sexta-feira, 31 de maio de 2013

Frases do Livro: Quem é Você Alasca? (John Green)



Olhando meu blog por estes dias eu percebi que eu não postei frases do livro Quem é Você Alasca?, que eu falei neste post aqui. Eu queria ter feito logo depois que postei sobre o livro, mas como eu esqueci né. Mas nunca é tarde, ainda mais para frases linda de um livro Maravilhoso. 



  "Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão"



Alaca: Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”


“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”


“Percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”


“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”



“Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.”



“Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade.”


“Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”


“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”


"Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar".

9 comentários:

  1. Ana curti muito o seu texto, já virei sua seguidora e gostaria que retribuísse!
    bjos
    http://clau-entreaspas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida e obrigada por seguir. Já estou retribuindo.

      Beijinhos e até mais!

      Excluir
  2. Adorei! Esse livro é simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse livro é perfeito mesmo!

      Excluir
  3. Amanha estou para comprar estr livro e queria a opiniao de alguem que ja leu .... É bom ? Recomenda ? .... Pois estoi indesica entre esse ou Cidade de Papel ? Qual voces acham melhor ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois são bons, mas gostei mais do Cidades de papel

      Excluir
    2. Rosa Maiara08 janeiro, 2014

      Sabe, Cidades de Papel é um livro um pouco complexo, mas lhe garanto, ele é super demais, sem palavras para descrevê-lo, e muito emocionante e de uma reviravolta estranha e linda.

      Excluir
  4. Amanha estou para comprar estr livro e queria a opiniao de alguem que ja leu .... É bom ? Recomenda ? .... Pois estoi indesica entre esse ou Cidade de Papel ? Qual voces acham melhor ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quem é você Alasca é maravilhosos, recomendo muito. Cidades de paepl infelizmente não li ainda

      Excluir